Prefeitura de Macapá firma parceria com concurso de beleza LGBTQIA+ do Amapá

Município garantirá iluminação, som, transmissão e estrutura do evento

A Prefeitura de Macapá confirmou apoio na realização do 8º Miss Amapá Gay Oficial, concurso de beleza marcado para o dia 26 de janeiro, em Macapá. O objetivo da organização é promover a interação comunitária e cultural, além de fortalecer o evento para as próximas edições. A disputa contará com representantes de 12 municípios.

Após reuniões com coordenador do concurso, Clézio Vilhena, o Município firmou parceria e garantiu iluminação, som e transmissão do evento em tempo real. A estrutura será disponibilizada através da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

Em função das medidas sanitárias, são esperadas cerca de 250 pessoas para o evento, que contará ainda com a presença da Miss Brasil Gay 2021, Antonia Gutierrez, de Recife (PE), além da última campeã amapaense, Davina Beltrão, que repassará o título à próxima vencedora.

A campeã representará o Estado do Amapá no concurso Miss Brasil Gay 2022, que acontecerá em agosto, em Juiz de Fora (MG).