Prefeitura de Macapá fechará 2016 com 315 servidores incluídos na folha da União

Em apenas nove meses, desde a publicação da primeira lista de servidores em março passado, mais de 20% dos funcionários da Prefeitura de Macapá que tiveram o pedido de enquadramento deferido e que preencheram os requisitos para a transposição recebem pela folha da União. Dos 886 servidores, 204 já foram incluídos na folha e outros 111 deverão ser colocados nos próximos dias, tornando o município de Macapá referência no processo de transposição em Brasília.

 

O secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, viajou a Brasília, na quarta-feira, 14, para participar de uma reunião no Ministério do Planejamento com o objetivo de tratar diversos assuntos de interesse do Município, entre eles o processo de transposição dos servidores. Ainda segundo o levantamento do próprio secretário, depois de concluída a transferência de todos os 886 servidores para a folha de pagamento da União, a Prefeitura de Macapá economizará cerca de R$ 4 milhões/mês.

 

Entre os servidores já transferidos, 145 são da área administrativa, outros 31 da Secretaria Municipal de Educação (Semed), 23 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e 5 da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). Embora transferidos, os referidos servidores estão à disposição do Município.

 

Domiciano Gomes/Asscom Semad