Prefeitura de Macapá faz serviço de drenagem para pavimentação na zona norte da cidade

Fotos: Cleito Souza

A Av. Glicério de Souza Figueiredo, localizada no bairro Novo Horizonte, é uma das onze vias contempladas com os serviços de pavimentação e calçamento, que estão sendo executados com recurso de bancada federal, que beneficiará cinco bairros da zona norte da cidade. Nesta sexta-feira, 18, o Município trabalha na instalação do sistema de drenagem para captação de águas das chuvas.

Ao todo, serão instalados aproximadamente 400 tubos de concreto, em cerca de 1 km de via. O sistema dará vazão às águas das chuvas, evitando o acúmulo de água. “Desde junho, estamos trabalhando na instalação da tubulação que irá destinar corretamente as águas das chuvas e sanar o problema do acúmulo de água. Além disso, o trabalho visa preparar a avenida, que receberá pavimentação e calçamento”, disse o secretário municipal de Obras, David Covre.

Cinco bairros da zona norte recebem os serviços, somando cerca de 28 km de pavimentação, são eles: Açaí, Renascer, Jardim Felicidade, Infraero e Novo Horizonte. Neste último, serão trabalhados cerca de 5 km de vias.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação