Prefeitura de Macapá faz recadastramento de feirantes e empreendedores populares

Nesta quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) inicia o recadastramento de feirantes e empreendedores populares para a comercialização nas feiras da cidade. Atualmente, existem no cadastro da secretaria 500 feirantes e 112 empreendedores no Feirão Popular; 28 no Mercado Central, 33 feirantes no Mercado do Peixe e 23 empreendedores populares nas lojinhas do entorno do Mercado Central.

 

O recadastramento pode ser feito até o dia 21 de dezembro, na Semdec, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, e segue cronograma com datas diferentes para cada feira. Para efetuar a revalidação da permissão é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

 

Segundo a titular da Semdec, Naldima Flexa, é obrigatório o recadastramento, pois será assinado um contrato com as normas e obrigações dos feirantes. “Esse chamamento é para renovarmos o contrato que está revogando agora no fim do ano. Pedimos que não faltem, pois quem não se recadastrar perderá a permissão. Em casos de problemas de saúde do permissionado e ele não puder comparecer ao recadastramento, deve nos comunicar”.

 

A Semdec também está organizando um cronograma de oficinas de capacitação para os permissionados em 2017. Atualmente, Macapá conta com 14 feiras, um Feirão Popular, o Mercado Central e o Mercado do Peixe.

 

Confira o cronograma de recadastramento:

 

* 24 a 30 de novembro – Feirão Popular;

* 01 a 03 de dezembro – Mercado Central e Mercado do Peixe (Centro);

* 05 a 07 de dezembro – Lojas do entorno do Mercado Central e Feira Central (Caranguejo);

* 08 a 10 de dezembro – Feira do Trem e do Buritizal (Galibis) – postos 01 e 02;

* 12 a 15 de dezembro – Feira do Buritizal (Maluca);

* 16 a 17 de dezembro – Feira do Perpétuo Socorro (em frente ao muro de arrimo);

* 19 a 21 de dezembro – Feira do Jardim Felicidade e do Perpétuo Socorro (Av. Ana Nery).

 

Serviço

Data: 24/11 a 21/12

Horário: 8h às 13h

Local: Semdec

Endereço: Avenida Manoel Eudóxio Pereira, nº 2438, bairro Trem

 

Pérola Pedrosa/Asscom Semdec