Prefeitura de Macapá faz melhorias em ramais nos distritos

Seguindo o cronograma de serviços de verão, a Prefeitura de Macapá fará melhoria da trafegabilidade de estradas nos distritos do Coração, Maruanum, Abacate da Pedreira, Lontra e ramal do Armentino, localizado no distrito de Pacuí. São aproximadamente 25 km de ramais que receberão o serviço de melhorias para auxiliar o escoamento dos produtos da agricultura familiar, graças à emenda parlamentar do deputado federal André Abdon, no valor de R$ 798.219,77.

Os serviços iniciaram pelo distrito do Coração, onde está sendo feita a melhoria em cerca de 750 metros de ramal, que dá acesso à uma pequena vila onde os moradores trabalham com agricultura familiar. O agricultor Ademar Souza, 68 anos, tem acompanhado o movimento das máquinas. “Aqui, no nosso sítio, temos plantação de mandioca, para fazer a farinha, de hortaliças e várias espécies de árvores frutíferas. A melhoria dos ramais é de grande importância para o escoamento da produção. No inverno estava complicado levar nossos produtos para a cidade. Com essa melhoria, será muito mais fácil”, conta.

As ações de melhorias dos ramais seguem o cronograma de serviços da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação

Contato: (96) 99182-4053