Prefeitura de Macapá executa serviços de manutenção de vias no Igarapé da Fortaleza

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) trabalha na manutenção da passagem Zezinho e na via de embarque e desembarque de cargas de embarcações do Igarapé da Fortaleza, lado esquerdo da ponte. Já foram executados serviços de limpeza e terraplenagem, e estão sendo preparadas para receber pavimentação asfáltica e Tratamento Superficial Triplo (TST).

 

“Como a via de embarque e desembarque requer uma maior durabilidade e resistência, faremos uma plataforma com CBUQ, o famoso asfalto. Já na parte da pista de rolamento, faremos o TST, que é composto por brita 1, cola asfáltica e areia, e depois passaremos o rolo para fazer um acabamento perfeito”, explica o coordenador municipal de Infraestrutura Urbana, Eleison Pelaes.

 

São 180 metros de serviços executados no local. Estas atividades são recomendadas pelo Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Em vias onde existe um tráfego de 2.500 veículos por dia, é recomendado que faça a aplicação do TST, por ser mais econômico, seguro, durável, elimina buracos, lama, poeira e melhora a trafegabilidade.

 

Cliver Campos/Asscom Semob