Prefeitura de Macapá entrega mais uma passarela de madeira revitalizada

A passarela de madeira da área de ressaca da avenida Padre Ângelo Biraghui, antiga oitava do bairro Congós, estava há mais de 15 anos sem revitalização. Neste domingo (21), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou aos moradores uma passarela totalmente revitalizada, além disso, garantiu a limpeza do local e a pavimentação da avenida que, nesse período chuvoso, fica intrafegável.
“No domingo passado estivemos aqui e vimos de perto as dificuldades que os moradores enfrentavam, principalmente a dona Elcione que tem uma filha com hidrocefalia e usa cadeira de rodas. Assim, de imediato, solicitei a revitalização da passarela à equipe da secretaria de Obras. Uma semana depois, tenho a alegria de entregá-la totalmente revitalizada”, afirmou o chefe do executivo Municipal.

O trecho corresponde a 184 metros e o recurso foi destinado pelo Senador Lucas Barreto (PSD/AP). A emenda parlamentar tem o valor total de R$ 2 milhões e é direcionada a obras de revitalização de passarelas.

A moradora Elcione Gomes se emociona ao contar que pela falta de estrutura da passarela, quase caiu com a filha no lago. “Nós tínhamos dificuldade com mobilidade, foram anos sofrendo. Agora, nem acredito que a nossa passarela foi revitalizada e em tão pouco tempo, após uma semana da primeira visita do prefeito. Que alegria estamos sentindo”, disse a moradora.

Acompanhamento
O prefeito de Macapá também visitou, a pedido de moradores, a passarela localizada na avenida Ben-Hur Corrêa Alves, antiga sétima do bairro Congós. Com a emenda do senador Lucas Barreto, também será realizado o serviço de revitalização no local.

Seguindo a agenda deste domingo, o prefeito acompanhou ainda o serviço de pavimentação que está sendo realizado na rua Emílio Médici, no bairro São Lázaro. Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Otávio Fonseca, o trabalho já iniciou e irá avançar mesmo com as dificuldades do período chuvoso. “Não vamos parar o serviço, na segunda-feira (22) a equipe inicia a terraplanagem com o intuito de evitar alagamentos”, concluiu o secretário.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social