Prefeitura de Macapá entrega Cras Alegria para moradores do bairro Pedrinhas

Nova unidade do CRAS Alegria integra o Complexo Macapá Criança, e tem 1.605,89 m² de área construída

Por Aline Silva* - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Novo espaço da assistência social foi entregue pelo Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, nesta sexta-feira (10) | Foto: Júnior Dantas/PMM

A Prefeitura de Macapá tem investido em equipamentos de assistência social pensando na qualidade de vida das pessoas que mais precisam. Por isso, nesta sexta-feira (10), realizou a entrega do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alegria, localizado na Zona Sul de Macapá.

A nova unidade do CRAS Alegria integra o Complexo Macapá Criança, e tem 1.605,89 m² de área construída. O Prefeito de Macapá afirmou que a entrega do dispositivo dialoga com a política pública fortalecida desde o início de sua gestão.

“Hoje inauguramos mais um CRAS para o fortalecimento das políticas públicas de Assistência Social, espandindo oportunidades para que os mais vulneráveis tenham acesso às nossas políticas. É dessa forma que a gente quer cuidar da nossa população”, informou Dr. Furlan, Prefeito de Macapá.

Além disso, o espaço conta com salas de atendimento individual/familiar, sala de equipe de referência, salas de administração e coordenação, brinquedoteca, salas de atendimento coletivo, recepção, hall de entrada, almoxarifado, espaço para circulação interna e externa, calçadas, despensa, cozinha, área de serviço e banheiros.

Maria Raimunda Gonçalves Ferreira, de 66 anos, é assistida pelo CRAS há três anos e conta que a reforma do prédio superou suas expectativas.

“Que ambiente lindo e acolhedor, estou muito satisfeita com toda a entrega. Tenho certeza que usaremos esse espaço da melhor forma possível, afinal é tudo para o nosso bem-estar e conforto”.

Áreas de abrangência do Cras; Zerão; Pedrinhas; Universidade; Conjunto da Embrapa; Muca; Jardim Marco Zero; Jardim Equatorial; Araxá; Aturiá.

Mayla Carvalho, Secretária Municipal de Assistência Social, afirma que a estrutura atende às exigências necessárias para a oferta dos serviços sócioassistenciais.

“Mais uma entrega para a assistência, visando o melhor atendimento, acolhimento e conforto para os nossos assistidos. O objetivo aqui é continuar trabalhando e somando com os serviços dos equipamentos”.

*Estagiária sob orientação da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Confira mais fotos: