Prefeitura de Macapá entrega Conselho Tutelar Zona Norte à comunidade

Fotos: Cleito Souza

A Prefeitura de Macapá entregou na manhã desta quinta-feira, 31, o Conselho Tutelar Referencial da Zona Norte totalmente reformado e adaptado à comunidade. No espaço, foram construídas salas de recepção e espera, protocolo, administrativa e de reunião; banheiros masculino, feminino e com acessibilidade; copa, depósito, salas para os conselheiros e estacionamento interno. O recurso para reforma e adaptação do Conselho Tutelar Referencial da Zona Norte é oriundo do Tesouro municipal, no valor de R$ 130 mil. 

A secretária municipal de Assistência Social, Mônica Dias, que na ocasião representou o prefeito de Macapá, Clécio Luís, destacou sobre a relevância do novo equipamento. “Nós fizemos a adequação do prédio, com recurso do Tesouro municipal. Hoje é um dia muito importante, pois estamos entregando o prédio para o Conselho Tutelar da Zona Norte, é próprio e, com certeza, está localizado em uma área de abrangência onde há uma demanda muito grande e a necessidade dos serviços que o conselho oferece. A gestão está muito feliz, desejamos sucesso aos conselheiros e que a população possa usufruir de mais este equipamento social”, ressaltou. 

A presidente do Conselho Tutelar Zona Norte Regiane Cunha falou da satisfação em receber o novo prédio do órgão. “Acabamos de receber o novo prédio do conselho, estamos felizes e satisfeitos. Há muito tempo, tínhamos essa necessidade, pois para oferecer um bom serviço, nós precisamos de uma infraestrutura de qualidade e é o que estamos recebendo hoje. Parabéns ao prefeito Clécio, à secretária de Assistência Social, Mônica Dias, aos conselheiros e à comunidade, estamos à disposição”, disse. 

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macapá, Ronaldo Martins, ressaltou sobre a importância estrutural do novo espaço. “É uma exigência que já estávamos pleiteando há algum tempo e, graças a Deus, está sendo entregue, graças também ao esforço da Gestão Municipal, que está entregando hoje um espaço mais aconchegante, com a finalidade de ofertar um trabalho de excelência para a comunidade”, enfatizou. 

O Conselho Tutelar

Recomendado pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares trabalham para garantir os direitos da população de até 17 anos. A atuação desse órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho atua para que os órgãos responsáveis realizem os atendimentos necessários a esse público.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cliver Campos

Assessor de comunicação