Prefeitura de Macapá entrega coletes sinalizadores de segurança para mototaxistas

Aquisição dos coletes é oriundo de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 174.230,00, mais contrapartida do Tesouro Municipal

Por Fernando Tavares - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Entrega dos coletes sinalizadores | Foto: Merlin Pires/PMM

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Macapá, através da Companhia de Trânsito e Transporte – CTMac, entregaram 1.310 coletes sinalizadores de segurança para mototaxistas por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues. Mais de 300 mototaxistas estiveram presentes na cerimônia de entrega dos equipamentos de segurança (coletes).

Carlos Conceição de Souza, mototaxista há 20 anos, foi um dos beneficiados pelo programa Mototaxista Legal. “Os coletes sinalizadores são uma garantia de segurança para nós motoristas, e também aos passageiros por estarem utilizando um transporte seguro e legalizado”, disse.

Um dos idealizadores do projeto foi o mototaxistas e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas do Estado do Amapá, Marcos Antônio, mais conhecido pela categoria, como Markus pathyaka.

“Hoje o trabalhador está recebendo coletes para auxiliar no transporte. São equipamentos de segurança que fazem toda a diferença no nosso trabalho”, comentou.

O senador Randolfe Rodrigues destacou o compromisso com a classe trabalhadora do Estado do Amapá, em especial, os mototaxistas.

“Essa entrega é parte de um programa amplo, que reconhece a importância dos trabalhadores e cumpre os direitos por parte do Poder Público na garantia da dignidade”, informou.

A diretora-presidente da CTMac, Patrícia Almeida falou do compromisso da companhia com os motoristas. “Os coletes são uma forma de identificação dos trabalhadores. É importante que os moradores tenham um transporte legal, responsável e de qualidade”, disse.

A aquisição dos coletes é oriundo de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 174.230,00, mais contrapartida do Tesouro Municipal, possibilitando a compra dos coletes que foram entregues aos profissionais através do projeto “Mototaxista Legal”, da prefeitura.

Sobre o projeto

É um projeto idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas do Estado do Amapá, com captação de recurso mediante emenda parlamentar do Senador Randolfe Rodrigues, mais contrapartida da Prefeitura Municipal de Macapá.

A iniciativa surgiu na gestão Furlan, em março de 2022. Atualmente, estão realizando a segunda entrega de equipamentos de segurança, previsto na Lei 12.009/2009.

Confira mais fotos