Prefeitura de Macapá encerra contrato com OS e assume gestão da Unidade Covid Santa Inês

Foto: Gabriel Flores

A Prefeitura de Macapá encerra nesta sexta-feira, 4 de setembro, o Termo de Colaboração com a Organização Social Instituto Brasileiro de Gestão hospitalar (IBGH), responsável pelo gerenciamento da Unidade de Saúde Covid Santa Inês. A partir deste sábado, 5, a prefeitura assumirá a gestão da unidade e todo o atendimento será realizado por profissionais da saúde municipal.

O Termo de Cooperação com o Instituto foi firmado em junho de 2020, com vigência de 90 dias. A Prefeitura de Macapá já se organizou para garantir a continuidade dos atendimentos na unidade, que hoje, além de prestar atendimento ao público geral que apresenta sinais ou sintomas da doença, é referência no atendimento pediátrico de casos suspeitos de Covid-19. 

Esta semana, a equipe da Secretaria de Saúde se reuniu com uma equipe de médicos pediatras que atuarão na unidade para a adequação do protocolo terapêutico pediátrico adotado no atendimento às crianças. Serão 10 profissionais atendendo diariamente, entre recepção, médicos e técnicos de enfermagem. A unidade continuará funcionando 24 horas.

“A unidade não irá parar, os atendimentos continuarão acontecendo normalmente. Haverá apenas a mudança da equipe. A partir das primeiras horas de sábado, profissionais do Município farão a troca da equipe, já assumindo o atendimento à população”, informou a secretária de Saúde, Gisela Cezimbra.

Secretaria municipal de Comunicação

Karla Marques

Assessora de comunicação