Prefeitura de Macapá empossa servidores e zera lista de professores do concurso da Educação

Foram convocados para a Educação, 531 novos servidores, entre pedagogos, psicólogos, administradores e professores.

Por Lázaro Gaya - Secretaria Municipal de Educação

55 professores foram empossados para o quadro do município | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Com direito a emoção, juramento e homenagem, os novos servidores da Educação municipal foram nomeados e empossados pela Prefeitura de Macapá nesta sexta-feira (18), em cerimônia no Sebrae. O evento marcou a entrada de 55 professores do cadastro reserva do concurso.

“Hoje nós finalizamos a lista de classificados para o cargo de professor. É um compromisso de valorização da Educação que firmamos com a população de Macapá e que desde que assumimos, tem sido prioridade na nossa gestão”, celebra o prefeito Dr. Furlan.

A lotação dos servidores ocorrerá na segunda-feira (21), na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Eles serão distribuídos em escolas municipais das áreas urbana e rural de Macapá, em turmas do maternal, pré-escola e nos anos iniciais do ensino fundamental.

Somando as quatro chamadas, o número de candidatos convocados é de 531, entre pedagogos, psicólogos, administradores e professores.

CONFIRA A AGENDA DE LOTAÇÃO DOS NOVOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, deu posse aos professores | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

“O dia é de muita emoção e alegria, com a certeza de que estamos sendo assistidos por uma gestão comprometida com a Educação. Nosso caminho até aqui foi difícil, de muita espera. Como diz o ditado ‘depois de toda tempestade vem a bonança’, agora a gente pode contribuir com o ensino em nossa cidade”, comemorou a professora Marcelle Rodrigues.

O vice-governador, Jaime Nunes, participou da cerimônia e pediu para que funcionários públicos “tenham o compromisso de melhorar os índices de aprendizagem e fazer com que cada estudante tenha entusiasmo e satisfação nas salas de aula”.

Agradecimento
O grupo de servidores do cadastro reserva que reivindicava, desde o resultado do concurso, a chamada dos habilitados, homenagearam o prefeito e a secretária municipal de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan, pelo apoio no planejamento e realização das quatro chamadas.

“O nosso compromisso, enquanto gestão, é trabalhar em prol da população. Os servidores se dedicaram, tiveram renúncias para eles concretizarem esse objetivo. O sonho deles é o nosso”, disse a secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan.

Lotação dos novos servidores
O cronograma de atendimentos para a realização do processo de lotação funcional dos novos profissionais inicia na segunda-feira (21), na sala de reuniões do gabinete da Semed, localizada na Avenida Almirante Barroso, esquina com a Rua Hildemar Maia, s/n, bairro Santa Rita.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, gestores do município, da deputada estadual, Cristina Almeida, e dos vereadores Edinoelson Careca e Janete Capiberibe.