Prefeitura de Macapá empossa mais 15 novos servidores da Assistência Social

Fotos: Gabriel Flores

A manhã desta segunda-feira, 29, foi um momento histórico para profissionais da Assistência Social, onde mais 15 novos servidores tomaram posse e irão compor o quadro de servidores da Prefeitura de Macapá. Durante a solenidade, ocorrida no auditório da Federação do Comércio do Amapá, o prefeito Clécio Luís falou sobre a importância da chegada dos profissionais nesse momento de pandemia.

“Nós esperávamos recebê-los de uma forma mais festiva e com todas as comemorações que, certamente, merecem. Mas, infelizmente, o momento não nos permite. Por isso, fizemos algo mais simples, mas de uma forma acolhedora como deve ser o serviço público. Os novos profissionais chegam em um momento precioso, onde toda ajuda se faz necessária no enfrentamento dessa doença que tem afetado milhões de vida”, enfatizou o prefeito.

Dos 15 novos servidores públicos, sete são assistentes sociais, três psicólogos, dois sociólogos e três educadores sociais. De acordo com a secretária de Assistência Social de Macapá, Mônica Dias, os novos servidores chegam em um momento especialmente, importante para o enfrentamento do novo Coronavírus no município. “Eles chegam em um momento em que mais necessitamos, de fazer chegar o direito garantido aos que mais precisam, de chegar até eles nossos atendimentos, que, por causa da pandemia, aumentaram consideravelmente”, destacou.

Para a nova assistente social do quadro da Prefeitura de Macapá, Maira Costa, o sentimento é de conquista e de muito trabalho, principalmente às pessoas em vulnerabilidade social. “O sentimento realmente de conquista por mais essa etapa agora decisiva, de poder chegar e contribuir em todos os sentidos que o serviço público exige, principalmente nesse momento tão delicado de pandemia, onde estaremos atendendo especialmente aquelas pessoas que se encontram em vulnerabilidade social”, ressaltou.

O concurso, realizado em 2018, teve como banca a Fundação Carlos Chagas. Desde o início do processo, foram convocados mais de 47 profissionais da área, resultando em 62 novos profissionais da Assistência Social.

Confira o nome dos novos servidores:

Assistente social

26- Denise Cardoso de Andrade

28- Regina Graciete Lima dos Santos

29- Meiri Rosi Carvalho dos Santos

30- Maiara Cristina Freitas Costa

31- Nadia Moura Cardoso

32- Hortência Cruz da Silva

33- Yana Barbosa Castelo

Psicólogo

13- Taina Brito de Abreu

14- Claudia Tatiana Ferreira Cavalcante

15- Rafaela de Oliveira Coutinho Rocha

16- Ana Clebia Ramos Duarte

Sociólogo

7- José Costa Gemaque

8- Rubieli de Abreu Oliveira

Educador Social

10- Wendel Amorim da Silva

11- Yuri Lima Pinheiro

14- Maria José da Gama Machado

Secretaria de Comunicação de Macapá

Amelline Borges

Assessora de comunicação