Prefeitura de Macapá e Governo do Estado celebram convênio para sinalização de vias

Fotos: Gabriel Flores

A Prefeitura de Macapá e o Governo do Estado do Amapá assinaram na última quinta-feira, 13, um convênio de R$ 5 milhões para a sinalização vertical e horizontal de vias da capital que receberão serviços de recapeamento com utilização de geogrelha.

A Rua Leopoldo Machado, Av. Pinhal, Av. Timbiras, Rua Mamoeiro, Av. Dom José Maritano, Av. 26 de Julho, Rua Claudomiro de Moraes, Rua Paraná, Av. Equatorial, Av. Feliciano Coelho, Rua Humberto de Góes Pereira, Av. Setentrional e Av. Manuel Eudóxio são as vias contempladas com os convênios de recapeamento e sinalização vertical e horizontal. A previsão é que os trabalhos iniciem no prazo de 2 a 3 meses.

“Já tínhamos celebrado convênios para a recuperação de vias de grande fluxo, corredores de coletivos, que está em pleno curso. Mas observamos que, após as obras de recapeamento dessas ruas, faltavam sinalização. Esse convênio vem complementar o que já foi feito e que será executado. Deixaremos as ruas sinalizadas, além de deixá-las recapeadas, renovadas, revitalizadas. Teremos agora as vias sinalizadas, que, além de deixá-las mais bonitas, significa mais segurança para as pessoas”, comentou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

As ruas e avenidas que serão sinalizadas estão inseridas no Convênio 018/2019, assinado entre os governos Estadual e Municipal, onde treze vias de grande fluxo de veículos e que interligam vários bairros da cidade receberão recapeamento asfáltico, com o reforço da geogrelha – tecnologia alemã que tem como objetivo dar mais durabilidade e evitar que haja incidência de trincas no pavimento.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação