Prefeitura de Macapá divulga resultado da fase final do concurso da Educação

A Prefeitura de Macapá tornou público o resultado final da fase de exames documental e médico dos 260 candidatos aprovados no concurso público da Educação, convocados em 28 de abril. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município de 08 de junho. Os novos servidores serão lotados em escolas municipais das áreas urbana e rural de Macapá, em turmas do maternal, pré-escola e nos anos iniciais do ensino fundamental.

A lista contida no Edital nº 80/2021-SECG/PMM traz o nome dos 250 profissionais da educação para o cargo de professor e 10 para o cargo de pedagogo, bem como as suas atuais condições no certame. Os candidatos que constam como aprovados passarão a integrar o funcionalismo público municipal a partir da cerimônia de nomeação e posse, prevista para ocorrer até o fim do mês de junho. O concurso foi realizado em 2018 e prorrogado em janeiro deste ano, pelo prefeito Dr. Furlan.

O secretário municipal de Educação, Edielson de Souza, celebra a entrada dos novos profissionais.

“Nós fechamos diversas parcerias com entidades reconhecidas nacionalmente que vão possibilitar formação e acompanhamento dos profissionais da educação em todos os níveis e segmentos educacionais. Esses novos profissionais chegam com todo gás em um contexto que exige a utilização de ferramentas inovadoras para dar mais eficiência ao processo de ensino-aprendizagem”, frisou o secretário.

Confira o Edital nº 80/2021-SECG/PMM

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação