Prefeitura de Macapá destina R$ 100 mil para qualificação de rede atendimento à população LGBTQIA+

Valor é de emenda parlamentar do deputado federal Camilo Capiberibe; termo de repasse será assinado nesta sexta-feira (8).

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Profissionais da rede de atendimento da Prefeitura de Macapá, serão qualificados | Foto: Bruno Monteiro/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina nesta sexta-feira (8), às 8h30, o termo de repasse de verba no valor de R$ 100 mil destinado a capacitação de 120 profissionais que vão atuar na rede de atendimento da população LGBTQIA+ na capital.

O valor vem de emenda parlamentar do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), por meio de recursos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A capacitação dos servidores municipais proporcionará um atendimento mais humanizado às pessoas LGBTQIA+, garantindo o respeito e acolhimento nos órgãos públicos do município que ofertam serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social e segurança pública.

O projeto foi desenvolvido por pesquisadores e membros do movimento. Participaram das discussões a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SemDH), Coordenadoria Municipal de Política de Diversidade (Copdi), Conselho Municipal de Direitos da População LGBT (CMLGBT) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

População LGBT sendo atendida no CRAS Felicidade/ Foto: Bruno Nascimento/PMM