Prefeitura de Macapá dá início ao 45° Torneio Interdistrital de Futebol feminino e masculino

Seis times do bairro da Fazendinha competiram por uma vaga na fase classificatória

Por Karina Pacheco - Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel)

A partida aconteceu na arena Pereirão no bairro Fazendinha | Foto: Abel Neto/PMM

A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) realizou neste sábado (26) a abertura do 45° Torneio Interdistrital de Futebol feminino e masculino na arena Pereira de Melo, localizada no bairro Fazendinha. Seis times amadores competiram pela classificação na competição. O evento também contou com uma partida amistosa dos times Flamengo e Vasco da Fazendinha, que animou o público.

O torneio é uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, que proporcionar aos atletas não federados dos 10 distritos inscritos participarem de um campeonato oficial, com direito a troféus e prêmios em dinheiro para incentivar o desenvolvimento do esporte na região. 

O coordenador de Esporte e Lazer de Macapá, Bruno Igreja, explicou que esse evento vai além dos parâmetros esportivos porque movimenta a economia naquela região e também revela talentos para o futebol profissional.

“O interdistrital é o responsável por revelar os talentos do futebol profissional do Amapá. Muitas pessoas não têm a oportunidade de vir até a capital jogar e este é o momento para os atletas mostrarem suas habilidades. Daqui pode sair um atleta para jogar nos times do Amapá e depois migrar para times nacionais”, explicou. 

Oportunidade que o Reinaldo Albuquerque, 17 anos, não está deixando escapar. O jogador pratica o esporte desde os sete anos de idade e tem o sonho de seguir carreira profissional.

“Eu comecei a jogar  por incentivo do meu pai, que tinha o sonho de ser jogador, mas não teve as oportunidades que tenho hoje. É a primeira vez que participo do torneio. Tenho o sonho de seguir jogando profissionalmente e sei que aqui é uma grande oportunidade para realizar o meu sonho e o do meu pai”, falou.

A próxima etapa classificatória da competição acontecerá no distrito de São Joaquim do Pacuí e depois percorrerá pelos demais distritos até a chegada da fase final, que será sediada em um dos estádios de Macapá.