Prefeitura de Macapá convoca Agentes Comunitários de Saúde; VEJA LISTA

Serão 56 novos profissionais que farão parte do quadro efetivo do Município.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Serão 56 novos profissionais para atuar na Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família | Foto: Arquivo/PMM

A Prefeitura de Macapá publicou nesta sexta-feira (5), a lista de convocação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que serão contratados para fazer parte do quadro efetivo da instituição. Serão 56 novos profissionais entre livre concorrência, e cotistas. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Furlan na quinta-feira (4).

CONFIRA A LISTA DOS ACSs CONVOCADOS

A partir da convocação, os profissionais habilitados deverão fazer os exames documental e médico para que, a partir disso, eles possam ser nomeados. Além disso, eles poderão ser lotados em Macapá ou em qualquer unidade administrativa da Prefeitura nos distritos ligados à capital.

De acordo com o edital, a ausência do candidato no prazo estabelecido implica na renúncia do mesmo e, consequentemente, a perda do direito à nomeação.

Os novos servidores irão integrar o quadro efetivo do Município, que já conta com 712 agentes de saúde, e 305 agentes de endemias, fortalecendo a Atenção Primária, as equipes do Estratégia Saúde da Família, além de possibilitar a intensificação das ações em Macapá e nos distritos.