Dando continuidade à obra de mobilidade urbana na Av. Cora de Carvalho, que tem início no Alvorada e chega ao bairro Central, área comercial da cidade, a Prefeitura de Macapá trabalhou nesta quarta-feira, 11, em vários trechos da via, com pavimentação, compactação e reciclagem do pavimento antigo. Ao todo, serão 3,8 km de via recuperada, que será binário com a Avenida Padre Júlio Maria Lombard, ambas com trânsito em sentidos únicos.
“O trabalho na Avenida Cora de Carvalho ocorre dentro do prazo previsto no projeto, em trechos que requer atenção para drenagem. Estamos fazendo um trabalho mais detalhado. Em outros, trabalhando a recuperação da base, fazendo a reciclagem do asfalto velho, que é compactado e misturado ao material da base, torna-se mais resistente. Além disso, a via está sendo trabalhada para ficar com 14 metros de largura, já que receberá maior fluxo de veículos”, comenta o secretário municipal de Obras, David Covre.
Em 2019, a Prefeitura de Macapá fez a limpeza das galerias de um trecho da Av. Cora de Carvalho, localizado no bairro Central, entre as ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva, de onde foram retiradas mais de 200 toneladas de lixo, sendo a maioria garrafas PET, que estavam obstruindo a tubulação e ocasionando acúmulos de água na via. Após a limpeza, o Município iniciou a obra de instalação de uma galeria auxiliar, que, atualmente, agiliza na drenagem das águas das chuvas, impedindo o acúmulo.
A Prefeitura de Macapá pede que condutores de veículos tenham total atenção ao transitarem pelos trechos em obras e informa que entende os transtornos causados. Agentes de trânsito da CTMac e guardas municipais fazem a orientação do trânsito, principalmente em pontos de grande fluxo.
Secretaria de Comunicação de Macapá
Aline Brito
Assessora de comunicação