Prefeitura de Macapá celebra convênio com Escola Família Agrícola do Pacuí

Em agenda nesta sexta-feira (2), o prefeito de Macapá Dr. Furlan e secretários da gestão estiveram na região do Pacuí para assinatura de convênio com a Escola Família Agrícola. O objetivo é desenvolver um projeto educacional com visão sustentável, tecnológica, solidária e de promoção humana para os jovens da região.

Por meio do documento, o Município se compromete a disponibilizar, mensalmente, insumos para manter a escola, como materiais de limpeza e de escritório e alimentos para os animais. Além disso, contratar técnicos de campo, agrônomo, serviços gerais, merendeiros, auxiliar administrativo e secretário escolar. Em contrapartida, a Escola do Pacuí se responsabiliza em garantir a formação técnico-profissional dos jovens inserindo a comunidade na agricultura familiar.

“Há dois meses estive visitando a escola e me encantei com o seu potencial. A instituição forma técnicos agrícolas e o diploma é reconhecido Ministério da Educação, mas estava esquecida pelo poder público. Hoje com muita alegria viemos firmar esse convênio para incentivar o setor produtivo da região. Educação é o futuro”, destaca o chefe do Executivo municipal.

O contrato é vigente por oito meses e pode ser prorrogado. “É a Prefeitura de Macapá cumprindo o papel de incentivar a formação técnica dos jovens. O nosso desejo é que dessa escola continue saindo muitos profissionais que mudem a realidade”, afirma o secretário municipal de Educação, Edielson de Souza.

A presidente da Associação das Famílias da Escola Família Agrícola, Caetana Coutinho , agradeceu a atenção e o cuidado pela escola. “A primeira gestão que abraça a nossa causa. Então, só tenho gratidão por esse momento. Nossa escola reforça a estrutura para atender nossos alunos”, concluiu.

Laiza Mangas

Secretaria Municipal de Comunicação Social