Prefeitura de Macapá avança na revitalização da rua São José, uma das principais vias da capital

São 35.082 m² contemplados pelos serviços de pavimentação e calçada

Por Karla Santos - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob)

Ao todo, são 35.082 m² da rua São José contemplados pelos serviços | Foto: Karla Santos/PMM

A rua São José, importante via de Macapá, está sendo revitalizada pela Prefeitura. São 35.082 m² contemplados pelos serviços. O melhoramento está ocorrendo no trecho compreendido entre Av. Antônio Coelho de Carvalho e Rua Beira Rio, e trecho entre Av. Pará e Av. Fab, incluindo calçadas, meio fio e sarjetas.

O projeto também conta com implantação de guias e sarjetas em concreto, calçadas em bloco intertravados de concreto e implantação de rampas para deficiente e sinalização horizontal e vertical.

A dona de casa Telma Lúcia, de 67 anos, mora no trecho da rua São José que fica localizado no bairro Laguinho há mais de 60 anos. Ela conta que essa é a primeira vez que a rua recebe um serviço de pavimentação de qualidade.

“Sempre tivemos muito problemas com essa rua. Ela alagava, a água entrava nas casas. Nós, moradores, estamos muito felizes que a poeira e a lama não serão mais a nossa realidade”, comemorou.

Telma Lúcia, de 67 anos | Foto: Karla Santos/PMM

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) está executando a obra. O recurso de R$ 4.839.940,00 conta com contrapartida municipal e emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

“O projeto prevê a pavimentação flexível utilizando serviços de reciclagem, material da base com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), pavimentação rígida em concreto armado e recapeamento”, explicou o secretário municipal de obras, Cássio Cruz.