Prefeitura de Macapá avança na pavimentação de rua no bairro Jardim Felicidade II

Os moradores acompanham de perto o retorno da obra que inclui asfaltamento, construção de calçada e meio fio.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Foto: Adevaldo Cunha

As máquinas retornaram à rua Paulo Espírito Santo no bairro Jardim Felicidade II. A via é beneficiada através da continuidade de um convênio federal para asfaltamento de ruas da zona norte, iniciado em 2018 no valor de R$ 4,5 milhões. Anteriormente, neste pacote, mais de quatro quilômetros foram asfaltados.

Edivaldo de Jesus, liderança comunitária do bairro, diz que essa obra era um desejo antigo da comunidade. “Foram feitas muitas reivindicações para conclusão da obra, uma luta nossa aqui da rua. E hoje estamos vendo o resultado. Agora a obra vai ser finalizada”, disse o morador.  

Raul Sena, pintor, mora no local há 26 anos e já percebe as mudanças positivas da sua rua pavimentada. “A gente sofria com alagamentos todo inverno, era muito ruim na época. Agora, já consigo andar com tranquilidade e segurança, não tem buraco. Ficou muito melhor”, finalizou.

Os moradores acompanham de perto o andamento da obra que inclui asfaltamento, construção de calçada e meio fio. A calçada da casa da Elzinete Coutinho, uma das moradoras mais antigas, com mais de 30 anos residindo no bairro, é o ponto de encontro. “Desde que o trabalho aqui na rua voltou, eu coloco uma mesa aqui fora com água para os trabalhadores e meus vizinhos ficam aqui também vendo tudo”, disse.

Drenagem
A Semob também trabalha executando os serviços de drenagem nas ruas Francisco Cassiano no bairro Novo Horizonte e rua Clodoaldo da Silva Martins no bairro Jardim Felicidade. Essa é uma etapa anterior à aplicação da massa asfáltica e custeada com recursos do Tesouro Municipal.

“Durante as visitas que fazemos, principalmente durante o final de semana, encontramos muitos casos de vias que precisam de um trabalho mais profundo que envolve o preparo do solo e drenagem. É um trabalho mais demorado, mas que traz melhores benefícios à comunidade”, disse o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz.