Prefeitura de Macapá assinará protocolo de “Cidade Inteligente” nesta sexta-feira, 17

Nesta sexta-feira, 17, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, assinará o memorando de entendimentos (MOU) entre o Município de Macapá e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ADBI), que estabelece um projeto piloto que desenvolve “Cidades Inteligentes”. A assinatura é uma articulação entre o senador Davi Alcolumbre e o presidente da ADBI, Igor Calvet, que visa sediar o primeiro projeto de “Cidades Inteligentes em ambiente urbano do norte do país”, com utilização de ferramentas, tecnologias inovadoras e unificação de dados.

Neste primeiro momento, será explanado em uma Live, que ocorrerá na mesma data, ao meio-dia, o conceito de como funcionará, futuramente, a cidade inteligente, que irá utilizar recursos como iluminação pública de energia solar, câmeras de videomonitoramento que auxiliam na segurança pública, internet nas praças públicas da capital, além dos primeiros veículos de Macapá, que serão abastecidos por energia elétrica e utilizados para serviços públicos do Município.

O projeto está sendo pensado como um meio de se utilizar a inteligência artificial a favor da população no dia a dia para melhor o convívio entre as pessoas, aumentar a qualidade de vida e prestação de serviços públicos para os munícipes. O objetivo será aplicar melhorias de forma inteligente, agregando energia limpa, economia de recursos públicos, tornando os serviços mais humanos e compartilhados na capital.

Serviço

Data: 17/07 (sexta-feira)

Horário: 11h30

Local: Sala de reuniões da Prefeitura de Macapá

Contatos:

Clauriana Costa – (96) 98126-7947

Lilian Monteiro – (96) 98409-3733