Prefeitura de Macapá assina Ordem de Serviço para 1ª etapa de requalificação da Orla do Perpétuo Socorro

Investimento no valor de R$ 2.063.932,84 é exclusivo do Tesouro Municipal. A pavimentação contempla a Rua Beira Rio, entre as Avenidas José do Espírito Santo e Fab, totalizando 1.381 metros de extensão

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Ordem de Serviço (OS) para a primeira etapa de requalificação da Orla do Perpétuo Socorro | | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a Ordem de Serviço (OS) para a primeira etapa de requalificação da Orla do Perpétuo Socorro. Essa fase contempla a Rua Beira Rio, entre as Avenidas José do Espírito Santo e Fab, totalizando 1.381 metros de extensão.

O investimento da obra no valor de R$ 2.063.932,84 (dois milhões, sessenta e três mil, novecentos e trinta e dois reais e oitenta e quatro centavos) é exclusivo do Tesouro Municipal.

Dr. Furlan, prefeito de Macapá, destacou que os serviços realizados na orla são o principal impulsionador do desenvolvimento do turismo e da economia.

“A ordem de serviço na Orla do Perpétuo Socorro será em três etapas: na primeira, pavimentação; segunda será interligação da Praça Jacy Barata Jucá e Mercado do Peixe; e, por fim, a revitalização do passeio público, incluindo os quiosques”, explicou o prefeito.

A Orla do Perpétuo Socorro (Igarapé das Mulheres) receberá desenvolvimento do comércio e turismo, sendo mais uma área para visitar em Macapá.

Nazaré Pires, comerciante e moradora da Rua Beira Rio, falou do sentimento de alegria com a requalificação da via onde está localizado seu empreendimento.

“O novo asfalto vai melhorar significativamente nossa rua, isso resultará em novos clientes. Atuo neste local há mais de 30 anos e só posso expressar minha gratidão por essa melhoria”, declarou.

Jefferson Rodrigues, empreendedor, possui uma loja de materiais de construção próxima ao Mercado do Peixe. Ele concorda que a pavimentação melhorará o trânsito e, com isso, atrairá novos clientes.

“Aqui no Igarapé das Mulheres temos um grande fluxo de pessoas e carros. Estávamos precisando dessa organização no trânsito. Além de valorizar nossos empreendimentos, proporcionará uma qualidade de vida”, relatou.

A obra no bairro Perpétuo Socorro integra o projeto Orla Viva.

Projeto Orla Viva

A obra faz parte do projeto turístico Orla Viva, um investimento da prefeitura que visa estruturar a orla da cidade com praças, áreas de contemplação, quadras de esportes, reformas de infraestrutura e iluminação em LED. Além disso, o projeto tem como objetivo fomentar o turismo e a economia da cidade.

Os serviços a serem executados incluem: reciclagem, revestimento asfáltico, fresagem, execução e compactação de base ou sub-base para pavimentação de brita graduada, sinalização vertical e horizontal.

Confira mais fotos | Fotos: Jesiel Braga/PMM