Prefeitura de Macapá asfalta segundo trecho da Av. Raimundo de Nery Matos, no bairro Novo Horizonte

Fotos: Max Renê

O segundo trecho da Rua Raimundo Nery de Matos, no bairro Novo horizonte, começou a receber massa asfáltica. A via faz parte dos serviços executados com recurso federal, que contou com a articulação do senador Davi Alcolumbre. São mais de 1,5 km de asfalto, meio-fio e calçada.

No início do ano, a prefeitura fez a pavimentação do primeiro trecho da avenida. Foram cerca de 500 metros de via pavimentada. Com a pandemia causada pelo novo Coronavírus, as obras tiveram uma pausa, retornando no fim de julho. Nesta segunda etapa, serão pavimentados 1.506 km.

O carpinteiro Raimundo Gomes mora na avenida há 12 anos e, com olhos atentos, falou sobre o tempo que esperou para ver o asfalto sendo colocado em sua rua. “Estou acompanhando desde o momento que começaram a colocar o asfalto, parece um sonho, sempre vinham nos prometer, mas, desta vez, não foi promessa, é realidade. Nossa rua era só lama e poças enormes, quase não dava para sair no tempo de chuva. Mas isso tudo agora ficou no passado, é uma nova vida”, contou.

Novo Horizonte faz parte do convênio de recurso federal que beneficiará cinco bairros da zona norte da capital, somando cerca de 28 km de pavimentação. Além do bairro, o recurso está sendo aplicado em vias do Açaí, Infraero 1, Jardim Felicidade e Renascer.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Aline Brito

Assessora de comunicação

Contato: (96) 99182-4053