Prefeitura de Macapá apresenta projeto de revitalização da Feira da Paraná

Gestores ouviram dos feirantes suas principais demandas. O projeto conta com estrutura metálica, revestimento em madeira tratada, bancada, telha em fibrocimento tratada, além de piso e iluminação.

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Há muito tempo que a Feira da Paraná, localizada no bairro Santa Rita, não passa por revitalização. Feirantes reclamam das condições de trabalho que enfrentam diariamente. “O trabalho é o segundo lugar em que passamos mais tempo, por isso, ter um espaço digno e confortável”, conta o representante dos feirantes, Eucinaldo Siqueira.

Pensando nisso, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), iniciará a revitalização do local. “A nossa gestão é compartilhada, por isso, apresentamos o projeto, primeiramente, aos feirantes, porque eles que serão os beneficiados. É importante ouvir suas opiniões antes de executar a obra”, ressalta o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

A iniciativa de revitalização partiu da secretária da Semmopp, Rayssa Furlan. “A nossa secretaria está diariamente nas ruas observando as dificuldades e problemas da população. Observamos que a Feira da Paraná não passava por revitalização há muito tempo, então decidimos realizar essa obra, que tenho certeza que vai trazer dignidade aos nossos feirantes”, afirma a gestora da pasta.

Projeto
O projeto conta com estrutura metálica, revestimento em madeira tratada, bancada, telha em fibrocimento tratada, além de piso e iluminação. O subsecretário municipal de Obras, Ivy Vasconcelos, explica que o primeiro passo é a equipe de engenharia priorizar a parte dos projetos, formalizando todo o processo para que nas próximas semanas a obra seja iniciada. “A nossa intenção é dar velocidade e eficiência às solicitações vindas da Secretaria de Mobilização e Participação Popular, porque sabemos que ela tem contato direto com a população, identificando demandas imediatas”, complementa o gestor.

Para o feirante Eucinaldo, apresentar esse plano de trabalho simboliza todo valor que esses trabalhadores têm para a sociedade. “Agradeço por terem olhado por nós e estarem nos incluindo na construção deste projeto que é tão importante para a gente”, finaliza.