2ª edição acontecerá no Residencial Açucena, na zona sul de Macapá | Fotos: Arquivo/PMM
Neste sábado (5) acontecerá a 2ª edição da Feira Economia Solidária. A atividade é promovida pela Sociedade, Meio Ambiente, Educação, Cidadania e Direitos Humanos (SOMECDH) e recebe o apoio da Prefeitura de Macapá. A feira é uma alternativa inovadora de geração de trabalho e renda e tem a finalidade de fortalecer e movimentar a economia local.
Esta edição será realizada no Residencial Açucena, zona sul da capital amapaense. Serão 14 tendas armadas na área externa do conjunto habitacional e os feirantes atenderão o público das 8h às 17h. Entre os produtos ofertados, o público terá acesso itens de hortifrúti, polpa de frutas, camarão, farinha, temperos, roupas e acessórios.
Todos os produtos em exposição também poderão ser encontrados nas feiras Maluca, da Avenida 13 de Setembro, do Buritizal, do Novo Horizonte, do Zerão e do Shopping Popular.
Serão 14 tendas armadas na área externa do conjunto habitacional | Fotos: Arquivo/PMM
Os empreendedores que participarão desta edição contarão com suporte e organização da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), que incentiva a política empreendedora na modalidade produção e comercialização, que é feita de forma coletiva e vem para agregar valor ao produto e favorecer a economia local.
“A Prefeitura tem priorizado políticas de geração de emprego e renda na cidade. Por isso, tem implementado várias alternativas que movimentam a comercialização dos artigos das mais variadas áreas”, diz o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Félix.
Produção e comercialização é feita de forma coletiva | Fotos: Arquivo/PMM