O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou obras de mobilidade urbana para vias e passarelas dos bairros Congós, Novo Horizonte e Liberdade. O comunicado foi feito neste domingo (11), após o chefe do Executivo municipal, secretários e o vereador Alexandre Azevedo (PP) cumprirem agenda nos locais.
Os locais que devem receber trabalhos de mobilidade urbana ficam na zona sul e norte da capital. No bairro Congós a ponte Dois de Moraes terá sua estrutura revitalizada, garantindo segurança e dignidade aos moradores.
A estrutura da ponte Dois de Moraes é o principal meio de acesso dos moradores e está em situação precária e apresenta risco de desabamento. “Estivemos aqui ano passado e agora voltamos! Hoje venho para rever os moradores e irei dar prioridade para avançarmos em mais uma passarela”, afirmou o prefeito.
Para a aposentada Izabel Rodrigues, é uma alegria e esperança ver a prefeitura se dedicando ao local onde residem. “Ele disse que retornaria e é uma felicidade ver que ele cumpriu com sua promessa; retornou e nos deu uma boa notícia, a reforma da nossa passarela”, disse.
O recurso para a reforma da ponte Dois de Moraes é resultado de emenda do Senador Lucas Barreto (PSD) e está em tramitação.
Zona norte
As equipes percorreram ainda as ruas da zona norte. No bairro Novo Horizonte, a rua Maria da Conceição do Espirito Santo receberá drenagem superficial e profunda, sinalização, pavimentação, meio fio e calçada. Os mesmos serviços serão destinados também à rua Mamoeiro, localizada no bairro Liberdade, que terá ainda cerca de 2 mil metros de asfalto.
“Através do convênio do senador Davi Alcolumbre (DEM), no valor de R$ 4,7 milhões, temos o recurso federal para executar a obra. Nesse final de inverno vamos licitar e começar os trabalhos no verão”, explicou o subsecretário de Obras, Ivy Vasconcelos.
A rua Mamoeiro é uma das vias que nunca recebeu o serviço de asfaltamento. “O bairro Liberdade era esquecido e nós vamos asfaltar essa via que nunca recebeu tratamento asfáltico, isso significa mobilidade urbana e dignidade para essas famílias que residem no local e aguardam há anos pela melhoria”, concluiu o prefeito.