Prefeitura de Macapá anuncia novo fluxo das vias durante obra da nova Ponte Sérgio Arruda na Zona Norte da cidade

Entre as medidas que serão adotadas, a via expressa Anníbal Barcellos, passará a funcionar em mão única a partir da próxima quarta-feira (22)

Via expressa Anníbal Barcellos, passará a funcionar em mão única | Foto: Nágila Rocha/PMM

Nesta terça-feira (14) a Prefeitura de Macapá anunciou novo fluxo do trânsito de veículos durante obra da nova Ponte Sérgio Arruda, que terá duração de 120 dias. Entre as medidas que serão adotadas, a via expressa Anníbal Barcellos, passará a funcionar em mão única a partir da próxima quarta-feira (22).

Medida auxilia o tráfego na região e garante a segurança dos munícipes que utilizam diariamente a Ponte Sérgio Arruda, que em breve será interditada para reforma.

A Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, é a maior obra de mobilidade urbana feita no município de Macapá entregue pela gestão. A estrada beneficia cerca de 120 mil pessoas distribuídas em mais de 20 bairros na Zona Norte.

A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) atuará com ações educativas na região para conscientizar e orientar os condutores de veículos.

Vias disponíveis para população ter acesso à Zona Norte da cidade: rua General Rondon, via expressa Anníbal Barcellos entrando na Zona Norte ou através da rodovia Norte Sul.

Já para aqueles que saem da Zona Norte para Zona Sul, terão acesso também à rodovia Norte e Sul, e acesso pela rua Tancredo Neves e avenida Góias.

Ponte Sérgio Arruda

Projeto da nova ponte Sérgio Arruda prevê a mobilidade e a requalificação de vias urbanas: serão quatro pistas, sendo três no sentido Centro-Zona Norte e uma no sentido Zona Norte-Centro.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) com emenda do deputado federal Vinicius Gurgel (PL) e contrapartida do município, somando R$ 9.897.574,68 milhões de investimento.
O projeto foi licitado e aprovado pelo Ministério da Defesa, inserido no Programa Calha Norte.