Prefeitura de Macapá amplia prazo de inscrições para eleições dos Conselhos de Pessoa Idosa e com Deficiência

As entidades interessadas em participar do pleito terão mais dias para a entrega das documentações necessárias citadas no edital.

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh), através da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência e Idoso (CGPDI), estendeu as datas de inscrição para membros de entidades da sociedade civil se candidatarem à eleição do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (COMPDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (CMPD) para até o dia 09 de novembro.

A readequação de data tem o objetivo de oportunizar a inscrição de mais pessoas para concorrer ao pleito, que podem se inscrever no prédio da Semdh, localizada na avenida Feliciano Coelho, 98, no bairro Trem, de 8h às 14h.

Eleição do Conselho Municipal da Pessoa Idosa
O edital lançado no perfil da Prefeitura Municipal de Macapá dispõe de 5 vagas para a sociedade, em específico às organizações, entidades que prestam serviços sem fins lucrativos a este público e que sejam residentes da capital.

De acordo com o edital, o resultado preliminar das entidades habilitadas em participar sairá no dia 10 deste mês. Haverá ainda uma Assembleia de Eleição no dia 23 de novembro para a escolha dos membros e por fim a posse dos conselheiros que deve acontecer no dia 26 de novembro.

Eleição do Conselho da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida
O edital dispõe de seis vagas para a sociedade civil, sendo seis para titulares e seis para suplentes. As entidades civis que queiram participar indicando três delegados para compor a assembleia e assim indicar os concorrentes às vagas de titular e suplente no Conselho, devem possuir o Certificado Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) superior a 5 anos e apresentar as documentações necessárias citadas no edital no período de 03 à 09 de novembro para a homologação. A posse dos eleitos será no dia 03 de dezembro.