Reunião recebeu empresários de estabelecimentos comerciais noturnos | Foto: Adevaldo Cunha/PMM
A Prefeitura de Macapá esteve em reunião para tratar os últimos ajustes da operação que fiscaliza estabelecimentos e eventos durante o período carnavalesco. Estiveram presentes empresários comerciais de bares e boates, além de produtores de eventos. As equipes fiscais estarão divididas nas zonas da cidade por cinco dias, com início a partir desta sexta-feira (25).
“Faremos um controle de conscientização para conferir se todos cumprem o decreto municipal e as medidas de prevenção da Covid-19”, explica o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira.
Conforme o novo decreto de combate à Covid-19, é permitido ao município eventos particulares de carnaval com 70% de ocupação do público, de 10h às 2h da madrugada.
Subsecretário Kleverton Siqueira e Comandante Joeva Reis
Donos de estabelecimentos aproveitaram para tirar dúvidas sobre o decreto | Fotos: Adevaldo Cunha/PMM
Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira, essa permissão surgiu em decorrência da diminuição dos casos do coronavírus.
“Vamos aproveitar esse momento de queda dos casos e manter um equilíbrio. A fiscalização é uma atuação preventiva, para que as unidades de saúde não fiquem cheias após as festas”, explica.
A reunião serviu para aproximar a Prefeitura dos empresários, além de tirar as principais dúvidas em relação ao decreto e a fiscalização.
“É um trabalho nosso de consciência, nós queremos colaborar também para que todos respeitem os horários estabelecidos no decreto”, afirma o empresário Jean Nunes.
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal estarão agindo em conjunto a partir desta sexta-feira (25) para conter o avanço do coronavírus, especialmente, no pós-carnaval.
Empresário Jean Nunes
Guarda Municipal estará presente nas fiscalizações do carnaval | Fotos: Adevaldo Cunha/PMM