Prefeitura de Macapá alerta os servidores quanto à abertura de conta na Caixa

O secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, alerta os servidores públicos de Macapá que ainda não fizeram a abertura de conta salário na Caixa Econômica Federal (CEF) para que procurem a referida instituição financeira antes do pagamento do mês de março, evitando assim transtornos no dia do pagamento. Desde o início de março, 1.867 servidores, lotados na Macapá Previdência (761) e na Secretaria Municipal de Educação (1.106), incluindo ativos, inativos e pensionistas, que recebiam por meio do Itaú e Bradesco, estão sendo chamados para fazer a abertura de conta na CEF.

 

O vencimento de março desses servidores será pago pela Caixa e não mais pelo Itaú e Bradesco. A mudança ocorre em razão do fim do contrato entre a Prefeitura de Macapá e os dois bancos privados. Para saber se precisa abrir conta na Caixa, o servidor pode procurar o setor de pessoal da secretaria onde encontra-se lotado ou acessar o site da prefeitura (www.macapa.gov.br), clicar no link “Relação de Servidores com Mudança de Conta Caixa” e digitar o número do CPF. A página informa se houve mudança de pagamento da conta salário para a Caixa e qual agência o servidor precisa procurar para assinar o contrato de abertura da conta.

 

Objetivando facilitar o atendimento dos servidores e evitar conflitos com o horário de expediente municipal, a Caixa Econômica criou horário especial aos servidores, das 16h às 18h, e caixas para atendimento exclusivo. Quem não fizer a abertura da conta com antecedência, terá de assinar o contrato no dia do pagamento do mês de março.

 

Domiciano Gomes

Assessor de comunicação/Semad