Prefeitura de Macapá ajuda famílias atingidas por incêndio em área de ponte na zona sul da capital

Fogo atingiu três casas na noite de quinta-feira (20); quatro vítimas foram para o HE e duas famílias ficaram desabrigadas.

Por Cristiane Mareco - Defesa Civil de Macapá

Defesa Civil de Macapá acompanhou as vítimas | Foto: Defesa Civil/PMM

Equipes da Defesa Civil de Macapá acompanharam na noite de quinta-feira (20), as vítimas de um incêndio que atingiu três casas em madeira, em uma área de pontes no fim da Avenida dos Timbiras, no bairro Buritizal, na zona sul da capital.

Apesar da dificuldade de acesso por ser uma região alagada, o fogo foi controlado e não houve vítimas fatais. Quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Emergências (HE), e duas famílias ficaram desabrigadas, segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).

O incêndio iniciou por volta das 20h, e provocou perda total em uma das três residências atingidas. A suspeita é que um botijão de gás teria provocado o sinistro.

O coordenador da Defesa Civil de Macapá, Aldair Santos, informou que havia cerca de 17 pessoas moravam nas casas atingidas, entre elas, 7 crianças. As famílias estão alojadas na casa de parentes e amigos.

“Todos os envolvidos no incêndio foram orientados pela Defesa Civil Municipal sobre as formas de acesso às redes de proteção e assistência social”, disse Santos.

Nesta sexta-feira (21), uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fará atendimento às famílias afetadas pelo incêndio, disponibilizando benefícios eventuais como cestas básicas, vale gás e aluguel social.