Prefeitura de Macapá adquire kits de brinquedos e utensílios para unidades de ensino

Fotos: Cleito Souza

A Secretaria Municipal de Educação fez a compra de kits de brinquedos pedagógicos e utensílios para serem distribuídos às escolas municipais de educação infantil e fundamental. Os brinquedos ajudarão a estimular a criatividade das crianças, instrumentalizando melhor o processo de aprendizagem e serão ferramentas aos professores e auxiliares.

Serão distribuídos 3 mil equipamentos entre 28 unidades escolares, que receberão itens como panelas, copos, tatames, colchonetes, brinquedos como bolas, bambolês, corda, jogo da memória e blocos de encaixe. A compra dos itens foi realizada com recurso do Programa Brasil Carinhoso e Plano de Ações Articuladas. “Os brinquedos também podem auxiliar no desenvolvimento da ludicidade, imaginação, criatividade autonomia e capacidade de organização de ideias, sendo um grande instrumento de trabalho, principalmente na educação infantil”, comentou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

A aquisição de equipamentos e brinquedos de qualidade somam no ambiente escolar, valorizando o aprendizado, deixando o espaço mais alegre e prazeroso, indicando à criança que a escola é ambiente de aprendizagem prazeroso e acolhedor, contribuindo assim para o aprendizado delas.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Assessora de comunicação