Prefeitura de Macapá adere ao Programa de Aprendizagem do Amapá

A Prefeitura de Macapá aderiu nesta quarta-feira, 31, ao Programa de Aprendizagem no Amapá, iniciativa do Governo do Estado, em parceria com o Governo do Ceará. O secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo, assinou o Termo de Adesão, em solenidade de lançamento do programa, no Palácio do Setentrião.

 

O objetivo é proporcionar avanços significativos nos níveis de aprendizagem e equidade dos alunos amapaenses em língua portuguesa e matemática, matriculados do 1º ao 5º do ensino fundamental nas redes estadual e municipais. Equipe técnica da Semed, formada por 15 educadores, participa da primeira capacitação para, posteriormente, apresentar as demandas pertinentes à rede de ensino de Macapá: quantos professores, técnicos e demais educadores participarão dos cursos, quantos alunos serão beneficiados com o mesmo.

 

Na rede municipal, mais de 500 professores participam do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), programa do Governo Federal que tem como finalidade assegurar que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados aos 8 anos de idade, no fim do 3º ano do ensino fundamental.

 

“Toda forma de iniciativa que venha para qualificar ainda mais nosso sistema educacional é muito bem-vinda. Esta é mais uma iniciativa, somada a outras, a que a Secretaria Municipal de Educação se propõe, com o objetivo de melhorar os índices educacionais”, falou o secretário Moisés Rivaldo.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed