Prefeitura de Macapá adere ao Dia do Desafio

O projeto Dia do Desafio, desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/AP), em parceria com a Prefeitura Macapá, teve como objetivo quebrar a rotina sedentária e estimular a população à prática de atividades físicas, por pelo menos 15 minutos. Na capital do Amapá, a programação ocorreu na quarta-feira, 30, em dois pontos, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no Residencial São José.

De acordo com o diretor de Esporte e Lazer, Henrique Lemos, a proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário para a promoção da saúde. “A finalidade é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental”, ressaltou.

 

O Dia do Desafio ocorre mundialmente por meio da Association For International Sport for All (Tafisa). No Brasil, é coordenado pelo Sesc/SP e suas regionais, em parceria com órgãos governamentais e agentes mobilizadores locais. Em Macapá, foram realizadas atividades físicas como alongamento, natação, futsal, e também de recreação como pula-corda, aula de dança, zumba; e reuniu aproximadamente 200 participantes, entre crianças, jovens e adultos.

 

Amelline de Queiroz

Assessora de comunicação/PMM