Prefeitura de Macapá abre inscrições para oficinas e minicursos gratuitos ofertados durante Semana da Amazônia

O Bioparque da Amazônia abriu nesta segunda-feira, 31, o período de inscrições para as oficinas e minicursos gratuitos que serão ministrados durante a Semana da Amazônia. O prazo vai até o encerramento das vagas ofertadas por cada uma das atividades. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone 98801-9938.

Sexta-feira, 4, serão ministradas as oficinas “A importância das plantas medicinais para a saúde” e “Cosméticos naturais para uso pessoal. Cada uma delas está ofertando 50 vagas. As oficinas são abertas a participação da comunidade em geral e têm carga horária de 2 horas. A primeira das 9h às 11h e a segunda das 15h às 17h.

A oficina “A importância das plantas medicinais para a saúde” será ministrada pelo renomado agricultor Domingos Gomes da Silva, que possui vasta experiência com o cultivo e uso dessas plantas com aplicação de diferentes técnicas para o preparo de chás – infusão, decocção e maceração a frio. A proposta é passar orientações sobre o uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos, bem como a correta preparação e uso seguro dos remédios caseiros.

Já a oficina “Cosméticos naturais para uso pessoal” será ministrada por Fabrícia Monteiro da Silva, que abordará diferentes alternativas para a higiene e manutenção da pele e do cabelo, usando matérias-primas da natureza. Serão apresentadas fórmulas naturais com propriedades terapêuticas que irão auxiliar no bem-estar corporal.     

Sábado, 5, e domingo, 6, ainda serão ofertadas as oficinas Reciclart – Reutilização de papel e pneu. Cada uma ofertando 25 vagas. O minicurso Identificação de Serpentes Peçonhentas e Não Peçonhentas também acontecerá sábado com 25 vagas disponíveis. No feriado de 7 de setembro ocorrerá a Oficina Pinte o 7, em alusão à Independência do Brasil. Todos os participantes terão direito a certificado.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Volnei Oliveira

Assessor de comunicação