Prefeitura dará início às programações da Semana do Aleitamento Materno e do Bebê

A Prefeitura de Macapá iniciará nesta quinta-feira, 1º de agosto, na UBS Brasil Novo, a programação da Semana do Aleitamento Materno e do Bebê, com o desenvolvimento de atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde até o dia 7 de agosto. Com o tema Aleitamento materno: empoderar mães e pais, favorecer a amamentação hoje e para o futuro, a campanha busca reforçar, dar visibilidade e incentivar a prática da amamentação.

Paralelo à Semana do Aleitamento, acontecerá a Semana do Bebê, que busca incentivar a reflexão e a avaliação, e o acompanhamento do desenvolvimento e crescimento da criança até os seis primeiros anos. Na abertura, acontecerão atividades voltadas para as mães e bebês como oficinas de sling, pintura de barriga, rodas de conversa, apresentação cultural, além de consultas médicas, teste do olhinho e pezinho, orientação nutricional, coleta de PCCU, testes rápidos, vacinação e auriculoterapia.

 

Serviço

Data: 01/08 (quinta-feira)

Hora: 9h

Local: UBS Brasil Novo

Endereço: Avenida Abacatal, nº 177, Brasil Novo

Sugestão de entrevista: Silvana Vedovelli, secretária municipal de Saúde; Kisiane Andrade, coordenadora de Saúde da Criança. 

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa