Prefeitura assina convênios com instituições de ensino superior para ofertar vagas de estágio

A Prefeitura de Macapá assinou nesta segunda-feira, 23, dois convênios com duas instituições de ensino superior privadas, para ofertar inúmeras vagas de estágio na Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). O convênio foi assinado com as universidades Paulista (Unip) e Norte do Paraná (Unopar).

 

O momento marca o início de uma série de parcerias que a gestão municipal já vem fazendo. O convênio visa contribuir com a formação do curso de Serviço Social, além de aperfeiçoar o trabalho da política pública realizada pela Semast.

 

Serão 20 estagiários da Unip e 10 da Unopar, todos cursando do 5º ao 6º semestre. Eles irão cumprir 20 horas semanais e o estágio todo deve durar um mês e meio. Após a conclusão destes, novos estagiários assumem as funções.

 

O estágio não será remunerado, pois está na modalidade de obrigatório do curso do aluno para conclusão do mesmo. O seguro é pago pela própria universidade conveniada.

 

Para o titular da Semast, Lucas Abrahão, é uma parceria que dará certo. “Muita satisfação em poder firmar esse convênio que será proveitoso tanto para a administração municipal quanto para as faculdades e alunos. Será um aprendizado que trará ganhos para avançarmos na construção da assistência social de Macapá”, declarou.

 

“Já esperávamos por essa assinatura há algum tempo, que bom que nossos alunos poderão vir para dentro da secretaria onde é executada a política de assistência. Com certeza, todos irão aprender bastante”, frisou a coordenadora do curso de Serviço Social da Unip, Inailsa Silva.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast