Skip to content

Prefeitura assina contrato com a Caixa para obras de revitalização do Glicério Marques

Por -

O prefeito Clécio Luís, acompanhado dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, assinou com a Caixa Econômica Federal o contrato de rapasse referente ao convênio para a realização das obras de revitalização do Estádio Glicério de Souza Marques, “O gigante da favela”. A solenidade aconteceu nas instalações do estádio, na tarde desta segunda-feira, 5.

 

No valor de R$ 7,8 milhões, o recurso é proveniente de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, por meio do Ministério dos Esportes, com contrapartida da Prefeitura de Macapá, no valor de R$ 15.650,00. O senador Davi explicou que a liberação do recurso foi uma articulação conjunta com o senador Randolfe. “Tivemos, no fim do ano passado, uma notícia muito positiva, por meio da nossa articulação política, ao lado do prefeito Clécio, do senador Randolfe e junto ao Ministério do Esporte, conseguimos viabilizar um valor significativo para essa obra importante para o nosso estado”, disse o senador.

 

“Quase 8 milhões de reais que irão se somar a 2 milhões de reais, que já estão à disposição da prefeitura, de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Evandro Milhomem, que a atual gestão conseguiu resgatar para a reforma do campo. Esses 8 milhões de reais serão investidos em uma nova concepção de Glicério Marques, atendendo a vocação dos esportes olímpicos e fortalecendo as atividades esportivas no Amapá”, explicou Davi.

 

Com a garantia do recurso, a prefeitura agora deverá focar na elaboração do projeto, que, depois de concluído, deverá passar pelo processo licitatório para a contratação da empresa e início da obra. “Assinando o contrato hoje com a Caixa Econômica, esperamos que daqui a mais ou menos três meses teremos o projeto pronto e mais uns três a quatros meses para a realização da licitação. Ainda no fim deste ano ou início de 2019 iniciaremos as obras”, esclareceu o prefeito.

 

A proposta inicial para a revitalização do estádio é que o espaço contemple, além do futebol, outras atividades esportivas. O espaço terá Estação de Musculação, pista de skate, paredão de escalada, vestiários, espaço de musculação para a 3ª idade, futebol society, pista de caminhada, piscina semiolímpica, piscina infantil, sala de dança, lanchonete, sala para a prática de lutas, quadra poliesportiva, quadra para basquete e área para vôlei de areia.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM