Prefeitura assegura 100% da frota de ônibus e tarifa social neste fim de semana

A tarifa social é cobrada no valor de R$ 1,85.

A Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), emitiu uma ordem de serviço às empresas de ônibus da capital para garantir 100% da frota circulando neste fim de semana. A iniciativa ocorre em virtude do feriado nacional do Dia da Consciência Negra, celebrado no sábado (20), e do primeiro dia de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá no domingo (21).

A decisão garante o transporte coletivo a quem precisar se locomover.
Além do aumento da frota, também está assegurada a tarifa social no valor de R$ 1,85 para os passageiros pagantes.

“Todo esse trabalho realizado pela CTMac é para garantir que os usuários do transporte coletivo possam se deslocar de forma tranquila neste fim de semana, especialmente os estudantes que vão fazer o Enem”, ressalta o diretor-presidente da companhia, Marcílio Dantas.

Durante todo o fim de semana, a equipe de trânsito da CTMac estará nas vias da capital para evitar aglomerações nas paradas de ônibus e o transporte irregular de passageiros, mantendo assim a segurança.

Em caso de irregularidades no transporte ou trânsito, a orientação é de que os usuários entrem em contato com a CTMac pelo disque denúncia 98100-0799.