Prefeitura apresenta serviços voltados às mulheres na Ação Global

Durante a Ação Global, a Prefeitura de Macapá apresentou os serviços oferecidos pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) e pelos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram’s). Neles são oferecidos atendimentos psicossociais, jurídicos, pedagógicos e acolhimento a todas as mulheres, em especial às vítimas de violência doméstica e familiar, com a finalidade de diagnosticar o contexto onde a ocorrência de violência existe.

 

“Aqui, divulgamos os trabalhos dos Cram’s e da CMPPM para a comunidade, além de levar atendimento às mulheres. Aproveitamos o espaço para nos aproximar mais da população”, ressaltou a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz. “Já sabia da existência do Cram, mas ainda não tinha procurado os serviços do Centro. Gostei e achei importante a descentralização desses atendimentos gratuitos. Procurei auxílio jurídico em virtude de um conflito sobre cobranças indevidas de uma rede bancária”, informou a estudante Alessandra Bastos.

 

A CMPPM atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua General Osório, nº 306, Salas 309 e 311, 3º Andar. O Cram zona sul funciona no Centro de Convivência Nova Esperança, bairro Nova Esperança. Já o Cram zona norte faz atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Roma, nº 2147, Renascer II; e as terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, no CEU das Artes.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMPPM