Prefeitura anuncia maior Macapá Verão de todos os tempos com shows de Pitty, Wesley Safadão, Parangolé e Fernanda Brum

Evento promete ser o maior de todos os tempos com atrações artísticas e esportivas gratuitas que movimentarão a cidade durante 30 dias nas férias de julho

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação

Prefeito fez anúncio na noite da sexta-feira (19) em frente ao Mercado Central | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Macapá lançou oficialmente o Macapá Verão 2023, evento grandioso que abrangerá atrações artísticas, esportivas e turísticas. O Prefeito da Capital, Dr. Furlan, anunciou os shows nacionais de Wesley Safadão, Pitty, Fernanda Brum, Super Pop Live e Parangolé, que encerra programação no dia 30 de julho, no Bloco A Banda. 

Com uma duração de 30 dias, de 1º a 30 de julho, o Macapá Verão contará com atividades que se estenderão por toda a cidade, incluindo os distritos e o balneário da Fazendinha, e será marcado por uma programação diversificada e gratuita.

“O Macapá Verão 2023 será o maior de todos os tempos. Preparamos uma programação diversificada e gratuita que abrange diversos segmentos artísticos, esportivos e gastronômicos. Nosso objetivo é fomentar o turismo, a cultura e a economia local, e proporcionar momentos de lazer e entretenimento para os moradores e visitantes da nossa cidade”, afirmou o prefeito, Dr. Furlan.

O evento contou com apresentações da cantora Letícia Auolly e do DJ Deevd, que animaram a noite em frente ao tradicional Mercado Central.

Atrações artísticas para todos os gostos

O Macapá Verão 2023 contará com uma programação artística que promete agradar a todos os públicos com shows nacionais de Wesley Safadão, Pitty, Fernanda Brum, Super Pop Live e Parangolé. Os shows serão realizados em locais estratégicos da cidade, como o Mercado Central, Praça da Bandeira e a Concha Acústica do Araxá.

Agenda de shows nacionais:

– Wesley Safadão: 8 de julho, em frente ao Mercado Central.

– Pitty: 13 de julho, Dia do Rock, na praça da Bandeira.

– Fernanda Brum: 15 de julho, na noite gospel.

– Aparelhagem Super Pop Live New Generation: 22 de julho.

– Parangolé no Bloco A Banda: 30 de julho, encerrando a programação do Macapá Verão 2023.

Essas são apenas as atrações nacionais já confirmadas, mas ao longo de todo o mês de julho o Macapá Verão terá shows de centenas de artistas locais, de todos os segmentos, compondo a programação.

Competições esportivas para animar o verão

A programação esportiva do Macapá Verão 2023 será intensa e variada. Os moradores e visitantes poderão participar de corridas de rua com percurso de 5 km, aproveitar o Hand Beach, assistir ao Campeonato de Boxe Macapá Fight e se divertir com o Queimadão Beach, Beach Tennis, Beach Boxe e Beach Westiling. Além disso, a Comel está organizando o Desafio de Verão – 40 Dias de Emagrecimento, que prepara a população que deseja perder peso para o Macapá Verão.

Atração inédita: durante apresentação da programação esportiva, Bruno Igreja, coordenador municipal de Esporte e Lazer, revelou uma nova modalidade que pela primeira vez compõe a grade do maior evento de verão de todos os tempos, a competição dos homens mais fortes do Amapá, com participação de grandes nomes do cenário nacional do Strongest Man.

Roteiros turísticos e gastronômicos imperdíveis

O Macapá Verão 2023 também oferecerá uma variedade de atividades turísticas para explorar o potencial da região. Os visitantes poderão participar do Desfile Musa Verão; do Mergulho da Inclusão para pessoas com mobilidade reduzida, na orla da Fazendinha; do Passeio de barco no rio Amazonas River Tour Caboclo; e desfrutar do Turismo Gastronômico com a escolha do melhor camarão no Bafo.

O evento fomenta o turismo, a cultura e a economia local, beneficiando empreendedores formais e informais da capital.

Todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos no Macapá Verão, com ações planejadas e coordenadas pelo Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e Secretaria Municipal de Comunicação (SMCS).


Confira mais fotos