Prefeitura amplia circulação dos ônibus na área central de Macapá

Novas linhas de ônibus passam a transitar na rua Cândido Mendes, no centro comercial da capital. Itinerário já está ativo.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

A Prefeitura de Macapá, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), ampliou as linhas destinadas a rua Cândido Mendes. Os coletivos continuarão circulando também pelas ruas São José e Tiradentes, que são, atualmente, os principais corredores de transporte coletivo na região central.

A ampliação das linhas é em cumprimento a um dos pedidos do prefeito e é realizada em parceria com o vereador André Lima.

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, orienta que a ampliação das linhas destinadas ao Centro reforçarão as frotas, garantindo rapidez e qualidade no atendimento à população, principalmente para os trabalhadores do comércio e as pessoas que precisavam acessar os serviços da área.

“Os principais beneficiados serão as pessoas com dificuldade de locomoção, idosos, gestantes e os trabalhadores das lojas, já que muitos desciam na Tiradentes e faziam um longa caminhada até a Cândido Mendes”, explicou Marcílio.

Atualmente a capital tem 28 linhas de ônibus ativas e dessas, 4 linhas são destinadas à rua Cândido Mendes, sendo Buritizal-São Camilo, Jardim 1, Marabaixo-Centro e Canal do Jandiá.

As novas paradas têm locais estratégicos, como as praças do Barão, Veiga Cabral (em frente ao banco Santander) e ao lado do Mercado Central.

As linhas serão constantes, no sentido Cândido Mendes, e o trânsito de veículos e as vias anteriores serão mantidas.

À espera do ônibus, o atendente Joaquim Silva, que trabalha em uma loja no centro, conta que com a retomada das linhas o trajeto para casa se tornou mais rápido.

“As novas linhas são benéficas, antes eu andava três quarteirões para pegar o ônibus, agora atravesso a rua e estou no ponto. Isso é maravilhoso”, conclui Joaquim.

A empresária Fátima Bastos está na expectativa de aumento nas vendas, para ela a tendência é melhorar e expandir os negócios.