Prefeitura alinha ações para interligar rede socioassistencial

Com a intenção de interligar a rede socioassistencial do município, a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa e o subsecretário Richard Madureira reuniram-se nesta terça-feira, 31, com a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Ane Paris. O encontro serviu para articular os serviços visando o melhor atendimento ao público.

 

Segundo a secretária Naldima Flexa, a proposta é alinhar ações normativas para melhorar os serviços de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade. “Buscamos uma integração com a coordenadoria para que os serviços possam chegar até esse público e mostrar o acesso aos benefícios oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social”.

 

Atualmente, Macapá conta com seis unidades do Cras, com atendimento médio de 6 mil famílias por mês. Entre os serviços e benefícios disponibilizados pela Prefeitura de Macapá estão as atividades de convivência com grupos de idosos, gestantes e mulheres, e o Cadastro Único para Programas Sociais.

 

“Com o alinhamento dessas ações, será possível aproximar as equipes que desenvolvem trabalhos nos dois órgãos e fazer com que essas mulheres compartilhem experiências e construam uma rede de ações integradas entre as unidades”, enfatizou a coordenadora Ane Paris.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast