Prefeitura alerta sobre obstrução de calçadas e vias com cones e correntes

Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) receberam denúncias sobre a utilização de cones de sinalização indevidamente para marcar vagas de estacionamento ou simplesmente proibir o tráfego de pessoas no passeio público. Os responsáveis estão sendo notificados pela infração.

 

A utilização indevida de cones de sinalização também é considerada como obstrução do passeio e logradouros públicos. Na capital, são encontradas situações em que cones e até mesmo correntes são colocadas em calçadas, que são espaços públicos de circulação de pedestres e não pode ter qualquer tipo de obstrução indevida.

 

Na terça-feira, 27, atendendo a denúncias, a equipe de fiscalização foi até o bairro Jesus de Nazaré, onde identificou que o proprietário de uma residência estava utilizando cones para obstruir o logradouro público. Os objetos foram retirados imediatamente e o responsável foi notificado.

 

“Estamos averiguando esse tipo de situação também, a má utilização de cones de sinalização é obstrução passível de notificação e multa”, alerta a titular da Semduh, Telma Miranda.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh