Prefeitura alerta quanto aos cuidados com a limpeza e manutenção de valetamentos em frente a residências

Mesmo com a chegada das fortes chuvas, as equipes de tapa-buraco e recapeamento asfáltico do Município de Macapá executam os serviços em ruas e avenidas da cidade. Apesar dos esforços para manter as vias em condições de tráfego, alguns fatores contribuem para a formação de imperfeições nas pistas, como o despejo de águas servidas diretamente nas ruas.

 

O alerta feito pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), responsável pela manutenção das vias, tem como objetivo pedir a contribuição dos moradores para o cuidado com a limpeza em frente às casas e garantir o escoamento das águas. “A maioria das calçadas e valas é construída pelos próprios moradores. Nas residências onde não existem, a água da chuva e águas servidas são despejadas diretamente na pista, formando as perfurações, diminuindo sua vida útil. Além disso, em diversas residências, o lixo acumulado nas valetas não permite a passagem da água”, explica Antônio Ariosto, responsável pela equipe de tapa-buraco da Semob.

 

A Secretaria de Obras reforça ainda o pedido à Companhia de Água e Esgoto do Amapá [Caesa] para que informe ao Município a execução dos reparos em ruas da cidade. “Quando a Caesa vai fazer os reparos, ela acaba reutilizando o material retirado, que já está saturado. Isso dificulta o nosso serviço. Por isso, pedimos que nos informem para que possamos atuar juntos e a manutenção seja executada com qualidade”, reforça Antônio.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob