Prefeitura ajusta itinerários de linhas de ônibus sentido zona oeste-centro a partir de sábado (30)

As linhas que terão alterações serão Marabaixo, Goiabal e Macap/Santana.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Os ônibus da empresa Sião Thur, que fazem linha sentido zona oest-centro, terão pequenas alterações em suas rotas para atender as necessidades do novo sistema binário.

As linhas que terão alterações serão Marabaixo, Goiabal e Macapá Santana.

A Companhia de Trânsito e Transporte Macapá (CTMac) realizou um estudo técnico na área, para a readequação das linhas de ônibus e a implantação de um novo ponto e ônibus que fica localizado na Almirante Barroso e Cora de Carvalho. A modificação passa a valer a partir deste sábado (30), com a implantação do sistema.

O itinerário da linha Marabaixo/Centro percorrerá pelas avenidas Padre Júlio, Luiz Albuquerque de Queiroz, Almirante Barroso.

O sentido Centro-Marabaixo não haverá mudanças, percorrendo pelas avenidas Almirante Barroso, Duca Serra e Marabaixo.

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, explica que o ônibus vai seguir na rua Luiz Albuquerque até a Almirante Barroso, onde seguirá sua antiga rota até a travessa Joaquim Pinheiro Borges seguindo para a rodovia.

“As alterações são realizadas após análise dos técnicos da CTMac. Ressaltamos que a mudança nas rotas são pequenas e não irão afetar o cotidiano dos passageiros. Nas primeiras semanas, a nossa equipe de trânsito estará no local para orientar as pessoas e ajudar na operação para garantir a fluidez no trânsito”, finalizou.