Prefeito Dr. Furlan fiscaliza e entrega obras de pavimentação em bairros da capital

Gestores visitam obras em tradicional agenda de domingo.

Por Anézia Lima - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Seguindo o planejamento da tradicional agenda de domingo (20), o prefeito Dr. Furlan e equipes das secretarias municipais percorreram obras de pavimentação e mobilidade nos bairros do Coração, Marabaixo, Novo Buritizal, Zerão, Universidade e Jardim Marco Zero. Na primeira parada no bairro do Coração, foram entregues 2km de pavimentação em bloquetes contemplando 11 ruas.

A entrega dessas obras devolve à população, benefícios tanto de locomoção quanto de melhorias na qualidade de vida.”O momento é de aproximação da nossa gestão com o morador de cada bairro. Esse é o nosso objetivo principal: trabalhar ouvindo as pessoas, pois é o que nos assegura ao conhecimento de suas necessidades. E com isso buscarmos o avanço no atendimento à população” destaca o prefeito.

Em seguida, as equipes de trabalho seguiram para a fiscalização na pavimentação urbana que está sendo realizada no bairro Marabaixo. O planejamento de obras abrange 7km de pavimentação em bloquetes os quais mais de 20 ruas serão contempladas com o serviço.

Continuando as inspeções nas obras municipais, os servidores verificaram o andamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva que está sendo totalmente reconstruída. O novo espaço contará 850m² divididos entre duas unidades: a UBS Lélio Silva e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Buritizal, com atendimentos de urgência e emergência.

A agenda de domingo também entregou 950m de pavimento em madeira na passarela Luiz Azarias Neto, no bairro Universidade. Em continuidade ao trabalho, as equipes presentes visitaram a grande obra de pavimentação que vai melhorar a mobilidade urbana da capital com a interligação dos bairros Congós e Zerão. 

Por fim, a agenda foi finalizada com a visita à Praça Equinócio, localizada no bairro Jardim Marco Zero. O local passou por revitalização e recebeu serviços de poda, roçagem, limpeza do lago central, revitalização da ponte, iluminação e pintura. O espaço conta agora com 62 plantas ornamentais, corredor de vasos com três espécies de plantas e plantação de 10 árvores de Ipê. A iniciativa contribui com o paisagismo e sombreamento da cidade.