Prefeito Dr. Furlan entrega via asfaltada e visita obras em andamento durante agenda de domingo

Desde o inicio da gestão já foram asfaltados 135 km de vias, 25 em bloquetes e mais de 80 km de passarelas

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Entrega da via Vitória do São Lázaro, no bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá | Foto: Nágila Rocha/PMM

Neste domingo (4) o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado do secretariado municipal e vereadores, entregou mais uma via asfaltada. Desta vez, no bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá. A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Camilo Capiberibe, mais investimento da Prefeitura Municipal de Macapá.

“O deputado alocou R$ 1 milhão para pavimentação e o município garantiu mais R$ 600 mil. Além disso, investimos na iluminação em led. Essa entrega é fruto de um trabalho de união que vem sendo desenvolvido desde o início dessa gestão”, destaca o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.

Autor da emenda Camilo Capiberibe, pontuou em sua fala que o momento representa determinação e parceria.

“Estamos vivendo um dia histórico junto com os moradores do bairro Vitória do São Lázaro que aguardavam ansiosos pela chegada do asfalto, e nós enquanto gestores precisamos andar juntos lado a lado, o resultado desse trabalho sempre será positivo”, disse.

Para o educador físico Jeferson Barbosa, que mora há 15 anos no local a obra significa qualidade de vida e dignidade. “Era uma luta para pedir carro de aplicativo, receber entregas ou até mesmo nos deslocar pelas ruas, uma situação constrangedora que graças a boa gestão e empenho foi resolvido”, declara.

Seguindo a agenda, o prefeito visitou moradores da área de ocupação Salmo 91, localizado no bairro Novo Horizonte. A população do local foi ouvida pelo gestor que firmou compromisso de verificar as condições de moradia e acesso aos serviços de saúde e educação além da coleta de lixo na região.

Já no bairro São José, localizado no Km9, a visita foi para vistoriar as vias. “As equipes da Secretaria de Obras irão realizar o orçamento das ruas que precisam ser asfaltadas ou que poderão receber bloquetes. Nosso principal objetivo nessas agendas e visitar, vistoriar e acima de tudo dar um retorno positivo para a população”, frisou Furlan.

Desde o inicio da gestão já foram asfaltados 135 km de vias, 25 em bloquetes e mais de 80 km de passarelas.

Encerrando a tradicional agenda de domingo, o chefe do executivo percorreu as ruas do bairro Araxá. A pavimentação atenderá a avenida 1º até a decima.

Fotos: Nágila Rocha/PMM